sexta-feira, 10 de setembro de 2010

projeto ArCENA

de 28 de setembro a 10 de outubro de 2010

CONVOCATÓRIA PARA WORKSHOP DE PERFORMANCE:

O Projeto ArtCENA traz ao Rio de Janeiro o performer, escritor, ativista e educador Guillermo Gomez Peña + Michele Ceballos + Dani d’Emilia para a realização do seu Workshop de Performance. O projeto é aberto a todos que queiram participar.

(artistas, não-artistas, dançarinos, atores, autores, cineastas, guerrilheiros culturais, jardineiros, motoristas, filósofos, médicos, estudantes, professores, cozinheiros, pintores, poetas, desempregados, etc.)

DE 30 DE SETEMBRO A 2 DE OUTUBRO

DAS 13:00 ÀS 20:00 h

!!!!ATENÇÃO: O NÚMERO DE PARTICIPANTES É LIMITADO!!!!

Realizado em vários continentes, contextos pedagógicos e artísticos, o workshop tem como objetivos principais:

Ajudar artistas emergentes e estudantes questionadores a aguçar e desenvolver suas capacidades performáticas e analíticas.

Criar comunidades temporárias de artistas rebeldes provenientes de diferentes disciplinas, de distintas idades e etnias, de várias nacionalidades, com modos diversos de viver o seu gênero e onde a diferença e a experimentação são plenamente aceitas e encorajadas.

Desenvolver novos modelos de relacionamento entre artistas e suas comunidades, assim como entre mentores e aprendizes, que não sejam nem coloniais, nem condescendentes.

Buscar uma nova estética interdisciplinar e híbrida, que reflita o espírito e as tribulações dos nossos tempos, bem como as preocupações de cada participante.

Descobrir novas maneiras de nos relacionarmos com os nossos corpos. Des-colonizar e re-politizar os nossos corpos, criando uma nova corporeidade para o ativismo e para a teoria, para a memória e para a invenção, para o prazer e para a penitência.

Tornar pertinente a performance art para uma nova geração de potenciais ativistas-artistas.

Sobre Guillermo Gómez-Peña, diretor do La Pocha Nostra:

Artista mexicano, escritor performático, diretor do coletivo transnacional La Pocha Nostra. Nasceu na cidade do México e chegou aos Estados Unidos em 1978. Desde então vem explorando assuntos interculturais através da performance, da poesia multilingüe, do jornalismo, do vídeo, do rádio e da arte da instalação. Livros publicados incluem: Ethno-Techno, The New World Border, Dangerous Border Crossers. O seu trabalho foi apresentado internacionalmente em inúmeros museus, galerias e teatros incluindo El Museo Del Barrio, NYC; Tate Modern, Londres; Casa das Culturas do Mundo, Berlin; Guggenheim Museum, NY; Whitney Biennial, NY. Gomez-Peña recebeu o prestigioso MacArthur Foundation Genius Award, 1991; o American Book Award. É autor de oito livros.

AOS INTERESSADOS:

Enviar até 15 de setembro de 2010 para wksppochanostrario@yahoo.com 1 e-mail com 3 documentos separados atachados, cada um com os seguintes conteúdos:

1) Doc 1: parágrafo onde o candidato expões as razões porque gostaria de participar deste workshop (word ou pdf)

2) Doc 2: currículo resumido (word ou pdf) + telefone para contato

3) Doc 3: foto (jpeg ou pdf)

Caso sua candidatura seja aceita, o Projeto Ar╊CENA entrará em contato até o dia 20 de setembro de 2010 para inscrição e mais orientações.

O workshop é gratuito!


artCENA project>>>riocenacontemporanea

Projéteis cooperativa carioca de empreededores culturais

rua manuel carneiro, 18/20 - escadaria do selaron - lapa

20 241-120 - rio de janeiro - RJ - brasil

celular / nextel +55 21 99559603 + 55 21 78862895 id 98*14960

escritório + 55 21 22242777 +55 21 22246013

Nenhum comentário:

Postar um comentário