sábado, 27 de agosto de 2011

Pierimro Epxremineto Praa Ohlos Dsecasoutamods no FACEBOOK

Pierimro Epxremineto Praa Ohlos Dsecasoutamods.

Um encontro entre os docentes Diego Baffi (FAP/PR), Gabriela Salvador (UNICENTRO/PR), Tania Alice (UNIRIO/RJ) e Thaíse Nardim (UFT/TO).

Uma ação investigativa coordenada através desta plataforma virtual, na busca de um CORPO PERFORMÁTICO e de sua pedagogia.

Nosso primeiro experimento é fechado à participação de discentes e convidados e deve durar 3 meses, entre 15 de Agosto e 20 de Novembro de 2011, com propostas semanais de atividades.

COMO PARTICIPAR
Entre no Facebook e adicione Pierimro Epxremineto ao seus amigos.

Se pretende acompanhar-nos na realização da atividade proposta na semana, curta ("like") o post em que ela é anunciada. Após experienciá-la, utilize o espaço dos "comentários" para compartilhar suas sensações, percepções, aquilo que da realização tenha te afetado.

Caso queira comentar algo de outra natureza - como fazer uma sugestão, por exemplo - faça-o pelas "mensagens", onde os quatro docentes terão acesso à sua contribuição.

Sejam tod@s muito bem vind@s!


ATIVIDADE DA SEMANA 01 (já passada), postada por DIEGO:



Ao menos três vezes nesta semana (18 a 24.08), reserve um tempo para empenhar-se na auto-percepção. Foque a investigação de características orgânicas que ampliem o conhecimento de si. Por exemplo: observe lugares do corpo só visíveis por espelho, explore ângulos inusitados, observe a forma das estruturas visíveis pelos orifícios do corpo, toque-se atento às estruturas ósseas, órgãos, músculos, pele, toque as partes internas possíveis com especial atenção, conte pintas, pelos, cicatrizes... invente caminhos para ampliação do teu auto-conhecimento constitutivo. Busque diferentes formas de registro que traduzam também as sensações vivenciadas, sugiro por escrito, desenho, colagens e fotografia.

ATIVIDADE 02 (atualmente em andamento), postada por Tania:
Efetue cada dia uma ação cotidiana diferente (tomar café, se vestir, andar na rua...) em ritmo extremamente lento, sem falar e concentrando-se nas sensações corporais. Nesta lentidão meditativa, em cada gesto, busque ser o céu. Tente investigar algum registro (tátil, fotográfico, escrito, etc.) que dê conta desta experiência diária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário