tag:blogger.com,1999:blog-434546528304316733.post3740626619847726118..comments2022-03-31T17:34:21.250-07:00Comments on Performance & re-enactment: Marina Abramovic´s Art Must be BeautifulUnknownnoreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-434546528304316733.post-44305409620689319992010-12-20T19:22:36.003-08:002010-12-20T19:22:36.003-08:00Obrigado Tania, desde que entrei na Unirio foi o q...Obrigado Tania, desde que entrei na Unirio foi o que eu mais gostei de fazer. Gostei muito de escrever o texto também. Achei bem legal de pensar novas possibilidades em arte e desdobramentos pra uma determinada obra. E de ter a liberdade pra criar sem me preocupar em cumprir as regras. <br />Aqui cumprir as regras entraram mais na questão do desafio do que: "ih agora tem que enfiar aquilo que o prof. pediu aqui". Mas pra não ser injusta vou assumir que fazer a leitura do folclore, proposta pela Christina Streva em interpretação 2 e ir pra rua fazer o texto do Bumba Meu Boi, O Coronel de Macambira também foi bem legal. <br />Nesses 2 trabalhos me peguei pensando em como trazer aquilo pra mim. Como pessoalizar uma coisa que a principio não teria muito a ver comigo. Acho que consegui e ainda descobri que da forma como foi feita, tinha a ver comigo. Aqui o resultado foi mais limpo, na rua podia ter sido mais organizado.<br />Vou me reunir com a Moana, que também merece os creditos depois do reveillon. Bjs!Candida Sastrehttps://www.blogger.com/profile/15668298404162058377noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-434546528304316733.post-24144047979362933582010-12-20T04:48:23.544-08:002010-12-20T04:48:23.544-08:00Candida, excelente trabalho de reflexao, questiona...Candida, excelente trabalho de reflexao, questionamento, nao somente no que diz respeito a pergunta inicial (a questao da efemeridade), mas também nos desdobramentos, indo até o último desdobramento, que, como você diz, é o registro. O pensamento tece uma rede criativa com a prática de tal forma a gerar um questionamento potencializador e instigante. Tente, se puder, levar adiante este trabalho.... O vídeo se apresenta como um desdobramento interessantissimo dessa sua pergunta inicial. Art must be powerfull?Tania Alicehttps://www.blogger.com/profile/00132437829581854986noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-434546528304316733.post-78735285150969574632010-11-26T20:44:00.712-08:002010-11-26T20:44:00.712-08:00Vc viu o 7 easy pieces? Tem uma entrevista dela ao...Vc viu o 7 easy pieces? Tem uma entrevista dela ao Fabio Cipriano sobre os re-enactments.Tá aqui no blog, vou te mandar. Depois me diz o que achou do texto que escrevi. Bjs!Candida Sastrehttps://www.blogger.com/profile/15668298404162058377noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-434546528304316733.post-17432087234803077452010-11-26T17:43:45.455-08:002010-11-26T17:43:45.455-08:00Cândida, achei o teu trabalho muito bem elaborado....Cândida, achei o teu trabalho muito bem elaborado. Bem feito. A idéia bem desenvolvida. Vou reler o seu essay. Eu, pessoalmente, tenho problemas com reproduções de uma performance, principalmente as dela. Marina é uma artista incrível, eu fui ao moma 3 vezes para vê-la... e ao vê-la, você se expõe à uma sensação de abertura, alguma coisa acontece dentro de si. Tenho acompanhado o trabalho dela a algum tempo. A coisa da falta de ensaio e dela se jogar dentro de um trabalho planejado conceitualmente sempre me fascinou. Uma energia diferente é criada a partir do momento em que se lida com a performance no momento em que ela acontece. Para mim, Marina é isto. É o suicídio planejado que não acontece. Eu, e vários outros amigos dividimos a mesma opinião sobre a reprodução das peças dela no Moma: um movimento comercial, pra encher o museu, gerar grana e o preço foi, de uma certa forma, uma traição aos princípios do próprio trabalho dela. A exposição poderia ter sido reduzida à nova performance com ela, fotos dos trabalhos antigos e pessoais e vídeos. Outro dia eu te conto o que dizem dela fora dos palcos. Temos uma amiga em comum...<br /><br />Bjs,<br />SimoneAnonymousnoreply@blogger.com